sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Momentos em fotos




O tempo passou rápido demais,
não sei porque?
Me pergunto, sem resposta,
como pode?
Tudo passou, tudo ficou para traz
e não sei ... se vi
se prestei a devida atenção
aos momentos vividos

Talvez seja o motivo
de guardar os momentos em fotos
é um poder incrível
guardar os momentos
para se lembrar depois

Trabalhamos, nos entregamos
por inteiro ao dia a dia
vivemos para trabalho
ou vivemos para nós mesmos
adquirir, realizar sonhos
 vendo a si ,  suas propostas
os problemas e as contas de cada dia.

Muitas vezes  vivemos para os outros
entregamos de corpo e alma
Sem vermos o que somos
sem vermos ao nosso redor
apenas nossa razão
e sem razão não vemos
o óbvio, o belo, o essencial

Tudo passa por nós
Sonhos, planos, fracassos, vitórias, o bem e o mal,
nada restará no passar dos anos 
o tempo é cruel nós cobra
em lembranças os momentos,
não sabemos quando, nem como
cobrará em recordações

Amanha...
hoje...  outro dia...
daqui a muito tempo?
No dia de chuva
Seja como for
Bom que temos o poder
de registrar os momentos em fotos

                                                             Paulo Knop <><  out 2013

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lamento a morte.




Lamento. A morte
Um rapaz novo
porque assim?
— é por que Deus quis assim

Será?
O pai nesta idade
merece ver o filho morrer?
— Deus quis assim

Poderíamos estar reunidos
para um casamento ou
aniversario de seu neto
Velamos um  rapaz novo

Porque?
é pena que seja assim
sem palavras...
expresso meus sentimentos
lamento muito
que tenha de ser assim

                                                                Paulo Knop <>< 04/XI/2013

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Incertezas


O  sim ou não
o certo ou errado
a vida ou a morte
o bem o mau
ódio ou amar
é branco , é preto
sóbrio ou bêbado
alegre ou triste
o velho  e o novo
os dois lados da moeda
atirada para o alto
o quicar no chão
sem passado , sem presente
a volúpia cruel
turbilhão de incertezas
sem meias palavras
poderia ser sempre assim
assim tão simples
apenas uma escolha

                                          Paulo  Knop <><  23/VIII/2002