"Diga o que você pensa com esperança. Pense no que você faz com fé. Faça o que você deve fazer com amor!"
sábado, 21 de dezembro de 2013
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Espírito de Natal
apoderou-se de mim
é espírito do Natal.
Sinto me feliz só em pensar,
nos sentimentos compartilhados
nos enche de esperança.
Parece que os desejos
se tornaram realidade
Ver os olhos brilharem
de contentamento ao ver o outro feliz.
O sorriso fraterno em cada pessoa.
Este é espírito do natal
magia que envolve
que transforma cada um
e faz a terra inteira feliz
Eu desejo à você o Espírito do Natal, lhe
ilumine.
Paulo Knop
<>< Dez 2013
terça-feira, 26 de novembro de 2013
Da um Tempo
tudo ficou distante
se foram pra sempre
nunca pode ser mais
E agora...
que tempo passou
ficara tudo esquecido
não sei onde
ficou escondido
o que foi prometido
nem sei
se foi tempo perdido
E agora ...
se da um tempo
deixa a vida passar
temos todo tempo
o que importa
é o que se sente
é o que se sente
compartilhar o tempo
Porque...
somos nos o próprio tempo
Paulo Knop <>< nov. 2013
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Poder das Mãos
mãos que falam
serena nos gestos
expressa desejos,
sentimentos
Companheira diária
fazem carinho
se unem para rezar
se fecham para nos proteger
aplaudem solenemente
Contemplamos com as
mãos
nós saudamos, abraçamos
expressamos amor, medo,
entusiasmo,
expectativas, ansiedade, raiva
Com mãos de ferro
construímos a
paz.
Infinitos gestos,
nós fazem compreender
e sermos compreendidos
Mãos ponto de luz
transformar
pequenos movimentos
em rituais de
beleza
Com atos mansos
imperceptíveis
ensinam a pureza de
amar
Paulo Knop <>< nov. / 2013
Mãos que ao tocarmos
no outro,
estamos, ao mesmo
tempo, sendo tocados.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Momentos em fotos
não sei porque?
Me pergunto, sem resposta,
como pode?
Tudo passou, tudo ficou para traz
e não sei ... se vi
se prestei a devida atenção
aos momentos vividos
Talvez seja o motivo
de guardar os momentos em fotos
é um poder incrível
guardar os momentos
para se lembrar depois
Trabalhamos, nos entregamos
por inteiro ao dia a dia
vivemos para trabalho
ou vivemos para nós mesmos
adquirir, realizar sonhos
só vendo a si , suas propostas
os problemas e as contas de cada dia.
Muitas vezes
vivemos para os outros
entregamos de corpo e alma
Sem vermos o que somos
sem vermos ao nosso redor
apenas nossa razão
e sem razão não vemos
o óbvio, o belo, o essencial
Tudo passa por nós
Sonhos, planos, fracassos, vitórias, o bem e o mal,
nada restará no passar dos anos
o tempo é cruel nós cobra
em lembranças os momentos,
não sabemos quando, nem como
cobrará em recordações
Amanha...
hoje... outro
dia...
daqui a muito tempo?
No dia de chuva
Seja como for
Bom que temos o poder
de registrar os momentos em fotos
Paulo Knop <>< out 2013
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Lamento a morte.
Um rapaz novo
porque assim?
— é por que Deus quis
assim
Será?
O pai nesta idade
merece ver o filho morrer?
— Deus quis assim
Poderíamos estar reunidos
para um casamento ou
aniversario de seu neto
Velamos um rapaz novo
Porque?
é pena que seja assim
sem palavras...
expresso meus sentimentos
lamento muito
que tenha de ser assim
Paulo Knop <>< 04/XI/2013
quinta-feira, 24 de outubro de 2013
Incertezas
O sim
ou não
o certo ou errado
a vida ou a morte
o bem o mau
ódio ou amar
é branco , é preto
sóbrio ou bêbado
alegre ou triste
o velho
e o novo
os dois lados da moeda
atirada para o alto
o quicar no chão
sem passado , sem presente
a volúpia cruel
turbilhão de incertezas
sem meias palavras
poderia ser sempre assim
assim tão simples
apenas uma escolha
Assinar:
Postagens (Atom)




