quarta-feira, 12 de março de 2014

Alianças

Alianças...
união de dois em Si
Eterno ciclo
sem principio nem fim
Não apenas...
compromisso de fidelidade
Mas de sentimentos
de um com outro
Em sermos
apenas um
      perfeito em dois           

                                                                                                                                          Paulo Knop <><  Março 2014

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Apenas Poesia.

Poesia é poesia
de uma forma
de outra forma
rimas...  rica pobre ou sem
mas sempre poesia

Vagueia por todos os caminhos
certos incertos desencontrados
asas que liberta
das angustias medos paixões

Nos invade
nos leva em devaneio
um enigma fascinante
nos consola

Resgata os sentimentos
mais profunda da alma
em meticulosa contemplação
carme da própria existência
nos leva ao algures
                                                       Paulo Knop <>< fev 2013  

sábado, 11 de janeiro de 2014

Cenouras, Ovos e Café


Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela.
Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir.
Estava cansada de lutar e combater.
Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
Seu pai, um chef, levou-a até a cozinha dele.
Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.
Em uma ele colocou cenouras, em outra colocou ovos e, na última, pó de café.
Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo.
Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
Pescou as cenouras e as colocou em uma tigela.
Retirou os ovos e os colocou em uma tigela.
Então pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.
Virando-se para ela, perguntou:
- “Querida, o que você está vendo?”
- “Cenouras, ovos e café,” ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias.
Ele, então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse.
Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café.
Ela sorriu ao  provar seu aroma delicioso.
- “O que isto significa, pai?”
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a  água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente.
A cenoura entrara forte, firme e inflexível, mas depois de ter sido submetida à  água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.
Os ovos eram ,sua casca fina havia protegido o líquido interior, mas depois de terem sido fervidos na água, seu interior se tornara mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável; depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
Ele perguntou à filha:
“Qual deles é você, minha querida?
Quando a adversidade bate à sua porta, como você responde?
Você é como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade você murcha, torna-se frágil e perde sua  força?
Ou será você como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção se torna mais duro, apesar de a casca parecer a mesma?
Ou será que você é como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?”
Somos nós os responsáveis pelas próprias decisões.
Cabe a nós – somente a nós – decidir se a suposta crise irá ou não afetar nosso rendimento profissional, nossos relacionamentos pessoais, nossa vida enfim.
Ao ouvir outras pessoas reclamando da situação, ofereça uma palavra positiva.
Mas você precisa acreditar nisso.
Confiar que você tem capacidade e tenacidade suficientes para superar mais este desafio.
“Uma vida não tem importância se não for capaz de impactar positivamente outras vidas”.
  

                                                                                                   Autor  desconhecido 

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Adágios

Quem procura acha.
O pior...
é procurar, e não achar.
Só se acha...
quando procura.
     
==x==
Humanos...
Eu sou igual a ele.
Ele é igual a você.
Mas... não somos nós.

==x==
O elogio não é  motivo
para se engrandecer.
Mas um incentivo para
se tornar melhor.

==x==
A melhor forma de melhorar
o padrão de vida.
É melhorar o padrão
de seus pensamentos.

                                       Paulo Knop <>< 01/ 2014

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Menssagem de Final de Ano

O tempo passa
e o tempo passa novamente
Muitos momentos
são alegres
outros são tristes

O que importa é estarmos juntos
e o espírito de esperança
prevaleça em nós
para recomeçarmos em cada dia

Com as mãos entrelaçadas
um abraço caloroso
um só pensamento
um só desejo
PAZ, AMOR e muita FELICIDADE
neste ano que se inicia.

                 Feliz 2014

     Paulo Knop  <><  30/XII/2013

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Espírito de Natal

Uma sensação maravilhosa
apoderou-se de mim
é espírito do Natal.
Sinto me feliz só em pensar,
nos sentimentos compartilhados 
nos enche de esperança.
Parece que os desejos 
se tornaram realidade
Ver os olhos brilharem
de contentamento ao ver o outro feliz.
O sorriso fraterno em cada pessoa.
Este é espírito do natal
magia que envolve
que transforma cada um
e faz a terra inteira feliz

Eu desejo à você o Espírito do Natal, lhe ilumine.
                                 Paulo Knop <><  Dez 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Da um Tempo

Não tenho mais
o tempo que passou  
tudo ficou distante
se foram pra sempre      
nunca pode ser mais

E agora...
que tempo passou
ficara tudo esquecido
não sei onde
ficou escondido
o que foi prometido
nem  sei
se foi tempo perdido

E agora ...
se da um tempo
deixa a vida passar
temos todo tempo
o que importa
é o que se sente
compartilhar o tempo
Porque...
somos nos o próprio tempo

Paulo Knop <><  nov. 2013

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Poder das Mãos


Mensageira das emoções
mãos que falam
serena nos gestos
expressa  desejos, sentimentos

Companheira diária
fazem carinho
se unem para rezar
se fecham para nos proteger
aplaudem solenemente

Contemplamos com as mãos
nós saudamos, abraçamos
expressamos amor, medo, entusiasmo,
expectativas, ansiedade, raiva

Com mãos de ferro
construímos a paz.
Infinitos gestos,
nós fazem compreender
e sermos compreendidos

Mãos ponto de  luz  
transformar pequenos  movimentos
em rituais de beleza
Com atos mansos
imperceptíveis
ensinam a pureza de amar


                                                               Paulo Knop <><   nov. / 2013
Mãos que ao tocarmos no outro,
estamos, ao mesmo tempo, sendo tocados.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Momentos em fotos




O tempo passou rápido demais,
não sei porque?
Me pergunto, sem resposta,
como pode?
Tudo passou, tudo ficou para traz
e não sei ... se vi
se prestei a devida atenção
aos momentos vividos

Talvez seja o motivo
de guardar os momentos em fotos
é um poder incrível
guardar os momentos
para se lembrar depois

Trabalhamos, nos entregamos
por inteiro ao dia a dia
vivemos para trabalho
ou vivemos para nós mesmos
adquirir, realizar sonhos
 vendo a si ,  suas propostas
os problemas e as contas de cada dia.

Muitas vezes  vivemos para os outros
entregamos de corpo e alma
Sem vermos o que somos
sem vermos ao nosso redor
apenas nossa razão
e sem razão não vemos
o óbvio, o belo, o essencial

Tudo passa por nós
Sonhos, planos, fracassos, vitórias, o bem e o mal,
nada restará no passar dos anos 
o tempo é cruel nós cobra
em lembranças os momentos,
não sabemos quando, nem como
cobrará em recordações

Amanha...
hoje...  outro dia...
daqui a muito tempo?
No dia de chuva
Seja como for
Bom que temos o poder
de registrar os momentos em fotos

                                                             Paulo Knop <><  out 2013

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Lamento a morte.




Lamento. A morte
Um rapaz novo
porque assim?
— é por que Deus quis assim

Será?
O pai nesta idade
merece ver o filho morrer?
— Deus quis assim

Poderíamos estar reunidos
para um casamento ou
aniversario de seu neto
Velamos um  rapaz novo

Porque?
é pena que seja assim
sem palavras...
expresso meus sentimentos
lamento muito
que tenha de ser assim

                                                                Paulo Knop <>< 04/XI/2013